sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Vocabulário de anime


No segundo tuto teórico, vim falar pra vcs sobre algum vocabulário de anime. Penso que isso é muito útil, afinal vc tem de entender o que vai ver e os avisos. Quem nunca ouviu palavras como yaoi ou hentai? Penso que é útil que saibam isto, então... Cliquem em Ler Mais!




Mangaka - pessoa que desenha os mangás ou animes

Otome/Otaku - Pessoa que conhece muitos animes e cultura japonesa, geralmente todos os fãns de mangá são chamados assim.

Chibi - Um estilo próprio do mangá em que a cabeça é do tamanho do corpo ou quase, usado para efeitos mais dramáticos, cómicos ou dar instruções.


Cosplay - uma pessoa real disfarçada de uma personagem de anime, pode ser de qualquer idade, fá-lo apenas para brincar. Significa "costume" e "brincar", cos-play

Yaoi - relacionamento homosexual entre dois homens

Yuri - relacionamento homosexual entre duas garotas

Shoujo - mangás e animes destinados a garotas entre 10 e 18 anos. Alguns estilos são Magical Girls, romances, alguma história no passado, e comédias principalmente româncticas, mas tal não exclui a ação e outros géneros. Dentre eles, Josei é voltado para adultas.

Shounen - mangás e animes direcionados para garotos, baseiam-se principalmente na ação, misturando géneros como fantasia, ficção científica, policiais, ação, o que não exclui algum romance. Dentre eles, Seinem é voltado para adultos.


Kodomo -  Anime voltado para crianças.

Ecchi e Hentai - animes em que aparecem cenas sensuais e censuradas para os mais jovens, algums animes até podem conter conteúdo sexual. Hentai é mais forte que Ecchi. Também usam muito um estilo kawaii e cenas cómicas.

Lolita- É uma moda muito usada no japão em que usam um estilo muito fofo. Algumas variantes são o sweet(boneca), Gothic(bem dark), country(cawgirl), clássico(vitoriano), punk, shiro(todo branco), kuro(preto), guro(sangrento), qi e wa(chinês e japonês)  e por aí.

Bem, isso chega, eu acho... existem mais alguns, mas são bastante irrelevantes.


1 comentário:

  1. Flor,estou usando seus ensinamentos(não completamente)em meu blog,e assim que terminar todas as partes,darei os créditos,ou ficará cansativo te dar créditos em todas.Tudo bem para você?

    ResponderEliminar